e-mail mkt

O e-mail marketing, embora algumas previsões apressadas que o deram como ferramenta fadada ao desuso, continua sendo um meio eficiente e eficaz para a captação de prospects e para a divulgação de produtos e serviços. A utilização deste recurso digital, feita com critério e de modo adequado, ajuda na fixação da marca e serve como plataforma de relacionamento com os clientes, aumentando, assim, a base de usuários cadastrados no site da empresa.

E-mail marketing, web marketing, marketing de relacionamento, como queiram intitular é uma ferramenta competitiva, completa e objetiva de propaganda e marketing, ou seja, de comunicação digital, para todos e qualquer seguimento empresarial, pois com muita rapidez e eficiência chega a muitos em pouco tempo.

O sucesso na sua utilização virá a partir da observação de diversas regras de caráter técnico, que vão desde a expressão usada como "assunto" no e-mail, até os links utilizados como site de destino (na comparação com o domínio do e-mail enviado), passando pelo cuidado com várias expressões que pontuam o e-mail como spam e jogam seu esforço de comunicação digital no lixo, além da personalização e utilização de cadastros opt-in.