Se você é comerciante ou prestador de serviços e seu negócio está fora da rede, pense seriamente na opção de estabelecer um braço virtual para ele. O comércio eletrônico ajudou a esvaziar a região central das grandes metrópoles brasileiras e já é o maior concorrente dos Shoppings Centers.
Hoje, o e-commerce no Brasil é da ordem de U$ 22,5 bi e nada cresce mais do que ele no país. As soluções
digitais para negócios já existentes no mundo físico ou para novos negócios somente virtuais estão ao alcance de qualquer empreendedor e possuem os atributos dos tempos modernos: rapidez, diversidade, transparência e comodidade.
Poderíamos citar, em defesa do comércio eletrônico, algumas características que valorizam este modelo de negócio, em relação ao comércio das lojas físicas - tradicional modelo de compra de mercadorias -, como comodidade (segurança, trânsito, logística, etc.), melhor preço dos produtos e possibilidade de comparação dos preços, praticidade e facilidade, agilidade, diversidade de produtos num único local, entre outros. como comodidade (segurança, trânsito, logística, etc.), melhor preço dos produtos e possibilidade de como comodidade (segurança, trânsito, logística, etc.)
Mas preste atenção, tenha sua loja virtual em endereço próprio. Caso contrário, como no mundo físico, você pode "fazer o ponto", e depois perdê-lo, por alguma razão de ordem contratual ou de negócio, tendo de começar tudo do zero. Plataformas grátis ou de valores irrisórios não transferem a propriedade do endereço (url), nem geram relevância nos buscadores.
ANO
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FATURAMENTO
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Variação
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2012
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R$ 22,50 bilhões
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20%
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2011
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R$ 18,70 bilhões
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26%
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2010
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R$ 14,80 bilhões
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40%
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2009
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R$ 10,60 bilhões
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33%
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2008
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R$ 8.20 bilhões
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30%
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2007
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R$ 6.30 bilhões
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43%
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2006
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R$ 4,40 bilhões
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76%
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2005
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R$ 2.50 bilhões
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43%
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2004
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R$ 1.75 bilhão
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48%
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2003
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R$ 1.18 bilhão
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39%
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2002
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R$ 0,85 bilhão
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55%
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2001
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R$ 0,54 bilhão
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Fonte eBit - Não considera vendas de automóveis, passagens aéreas e leilões on-line.